Após testes de segurança, estação da Luz será reaberta nesta quinta, diz secretário

  • Por Jovem Pan
  • 30/12/2015 17h17
SÃO PAULO, SP, 21.12.2015 - INCÊNDIO-SP - Um incêndio atinge o Museu da Língua Portuguesa na estação da Luz no centro da cidade de São Paulo na tarde desta segunda-feira, 21. Até o momento sem informações de vitimas. (Foto: William Volcov/Brazil Photo Press/Folhapress) Folhapress incêndio atinge o Museu da Língua Portuguesa na estação da Luz

Após um incêndio atingir o Museu da Língua Portuguesa, na região central de São Paulo, no último dia 21, e bloquear a estação da Luz, o secretário de Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni, afirmou nesta quarta-feira (30), que esta reabrirá amanhã (31).

Segundo o secretário já está acordado com a Defesa Civil municipal a reabertura da estação e, desta forma, a circulação de trens das linhas da CPTM que ali passam – 11-Coral e 7-Rubi.

Em entrevista coletiva, Pelissioni disse que o Instituto de Pesquisas Tecnológicas realizou testes de vibração com as cargas, que possuem peso maior que o dos passageiros. “Esses testes de vibração são importantes para ter 100% de certeza sobre a passagem dos trens”.

A estação da Luz será, portanto, reaberta nesta quinta-feiras (31), a partir do início das operações, às 04h.

O incêndio no Museu da Língua Portuguesa, na Estação da Luz, no centro de São Paulo, interrompe há vários dias o transporte ferroviário de cargas entre o Porto de Santos e a produção de São Paulo e Estados do Centro-Oeste.

O bloqueio prejudicava principalmente os 200 mil passageiros diários da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) que usam a Luz.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.