Apple anuncia novo serviço musical, o Apple Music

  • Por Agencia EFE
  • 08/06/2015 18h45
  • BlueSky
EFE/Monica Davey Fãs de tecnologia passeiam pelo centro de convenções de São Francisco onde ocorre a reunião anual da Apple nesta segunda

O diretor-executivo da Apple, Tim Cook, anunciou nesta segunda-feira o novo serviço musical da Apple, o Apple Music, que pretende rivalizar com serviços de streaming, como Last.fm, Pandora e Spotify.

Cook fez o anúncio durante a conferência de desenvolvedores da Apple que começou hoje em San Francisco, e detalhou que o Apple Music oferecerá acesso a milhões de músicas e o serviço de rádio digital Beats 1, que será lançado no final deste mês.

“É um novo capítulo no mundo da música”, disse Cooks sobre o Apple Music, que a empresa desenvolveu junto com a Beats, a companhia comprada ano passado por US$ 3 bilhões.

O Apple Music será gratuito nos três primeiros meses e custará US$ 10 mensais a partir daí.

“Não são só algoritmos. São recomendações feitas por pessoas de carne e osso que amam música”, afirmou Eddy Cue, vice-presidente de software e serviços de internet da Apple.

A empresa fundada por Steve Jobs também lançou hoje as novas versões de seu sistema operacional para dispositivos móveis e computadores, e o News, novo aplicativo que oferecerá acesso a conteúdo informativo personalizado para os usuários.

O iOS 9 se concentrou em melhorar funções já existentes, como a Siri, a “assistente pessoal” da Apple, que responde a perguntas dos usuários por comandos de voz.

O novo sistema para os computadores Mac foi batizado de “Captain” e melhora o funcionamento do navegador da Apple, Safari, assim como de seu sistema de busca.

A atualização gratuita do sistema operacional estará disponível no último trimestre do ano.

Também foram apresentadas hoje na conferência atualizações no software do Apple Watch, com os quais procura ajudar os desenvolvedores a criar aplicativos mais rápidos para o dispositivo.

O Apple Watch foi o primeiro produto lançado desde que Tim Cook assumiu como CEO da Apple em 2011 e, embora a empresa não tenha divulgado números de vendas, Cook afirmou que a resposta dos usuários foi “100% positiva”.

A conferência deve atrair cerca de cinco mil participantes entre hoje e sexta-feira ao centro de convenções Moscone, em San Francisco, o maior da cidade e onde o Google também realizou na semana passada sua reunião anual com desenvolvedores.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.