Apple fecha grande acordo em energia solar e seu valor de mercado ultrapassa US$700 bi
Logos da Apple e da usina First Solar; energia será utilizada para alimentar novo câmpus da gigante eletrônica no Vale do Silício
Logos da Apple e da usina First SolarA Apple comprará cerca de 850 milhões de dólares em energia de um novo parque solar na Califórnia para reduzir sua conta de eletricidade, anunciou a fabricante de iPhone na terça-feira enquanto seu valor de mercado ultrapassou os 700 bilhões de dólares pela primeira vez.
A usina First Solar, com capacidade para fornecer energia para 60 mil casas, será usada para fornecer eletricidade para o novo campus da Apple no Vale do Silício e seus outros escritórios e 52 lojas na Califórnia, disse o presidente-executivo, Tim Cook, numa conferência de tecnologia do Goldman Sachs em San Francisco.
Cook falou a investidores enquanto o valor de mercado da Apple fechava em 710,74 bilhões de dólares pela primeira vez, sustentado por vendas recordes de iPhones de telas maiores e um lucro no trimestre encerrado em dezembro que foi o maior na história da companhia.
A Apple já era a maior companhia de capital aberto do mundo em valor de mercado.
A usina em Monterey County, na Califórnia, também fornecerá energia para um centro de dados da Apple em Newark, também na Califórnia, que já usa energia solar.
(Por Christina Farr e Nichola Groom)
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.