Apple patenteia sistema para que iPhone tire fotos em “super-resolução”

  • Por Agencia EFE
  • 08/05/2014 22h14

San Francisco, 8 mai (EFE).- A Apple patenteou uma tecnologia que permitirá a seus dispositivos móveis, entre eles o popular iPhone, fazer fotografias em “super-resolução” e obter assim uma qualidade superior à atual.

O Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos publicou nesta quinta-feira os termos da patente em seu site, pelos quais atribui à empresa de Cupertino, na Califórnia, a propriedade intelectual do sistema de “super-resolução a partir da estabilização ótica de imagem”.

Esta tecnologia utiliza um estabilizador ótico de imagem para fazer muitas fotos em milésimos de segundo, cada uma delas de um ângulo ligeiramente diferente, algo quase imperceptível para o olho humano.

Imediatamente, todas estas fotografias se combinam em uma só, que se serve das pequenas variações de informação de cada uma delas para criar uma imagem em “super-resolução”.

A patente desta tecnologia por parte da Apple disparou todo tipo de rumores na rede, já que espera-se que a empresa apresente seu novo modelo de telefone celular, o iPhone 6, em algum momento deste ano.

Uma das datas mais especuladas é a conferência anual de desenvolvedores que a Apple realizará entre os dias 2 e 6 de junho em San Francisco, embora a própria empresa insista que este evento se centrará nos sistemas de software. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.