Apple renova Apple TV com controle por voz e loja de aplicativos
San Francisco, 9 set (EFE).- A Apple revelou nesta quarta-feira o novo modelo da Apple TV, que apresenta novidades como uma loja de aplicativos e um novo controle remoto, que funcionará como uma manete com sensor de movimentos para jogos e permitirá buscas por voz através da assistente digital Siri.
O diretor-executivo da empresa, Tim Cook, afirmou que o futuro da televisão passa pelos aplicativos e destacou que a direção rumo a essa nova forma de interagir com os aparelhos já começou.
A nova Apple TV estará disponível no final de outubro em 80 países, chegando a 100 países até o fim do ano, em duas configurações: 32 GB (US$ 149) e 64 GB (US$ 64).
Graças à Siri, a renovada Apple TV é mais ágil na hora de encontrar os conteúdos pesquisados. Basta falar aquilo que é desejado que a assistente digital exibe os resultados correspondentes em todos os aplicativos instalados, como por exemplo, iTunes, Netflix, Hulu e Showtime.
O sistema de voz permite fazer buscas mais específicas. Conforme a demonstração realizada no Auditório Bill Graham, em San Francisco (EUA), os usuários poderão perguntar por um episódio de uma série na qual determinado ator aparece, pedir a repetição de uma cena e, inclusive, consultar o tempo e os resultados esportivos.
Para suportar as novidades, a Apple desenvolveu um novo sistema operacional para a Apple TV, o tvOS, que abre a porta também para os desenvolvedores de jogos. Alguns deles já foram apresentados hoje, como o “Hero”, “Disney Infinity” e um exclusivo para o dispositivo, o “Beat Sports”, similar aos criados pela Nintendo para o console Wii e no qual o comando responde aos gestos do usuário. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.