Arcebispo Dom Odilo Scherer é agredido durante missa na Catedral da Sé; veja

  • Por Jovem Pan
  • 24/03/2016 16h06
SP - MISSA DE DOMINGO DE RAMOS/SP - CIDADES - Dom Odilo Scherer celebra missa do Domingo de Ramos, na Praça da Sé, em São Paulo. O Domingo de Ramos é festejado uma semana antecede a Páscoa e de acordo com a crença católica, celebra a entrada de Jesus Cristo em Jerusalém. 20/03/2016 - Foto: CRIS FAGA/FOX PRESS PHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO Cris Faga/Estadão Conteúdo Dom Odilo Scherer celebra missa do Domingo de Ramos

O arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Scherer, foi agredido na manhã desta quinta-feira (24), durante missa que marcou o início das celebrações de Páscoa na Catedral da Sé, no centro de SP.

A missa começou às 9h e estava lotada por conta da celebração do crisma. Uma mulher que assistia a missa tentou subir ao altar durante a missa, mas foi contida por seguranças.Ao final, Dom Odilo falou com a mulher por alguns instantes e quando virou para cumprimentar os padres presentes, a mulher o agrediu e conseguiu agarrar Dom Odilo pelas costas. Ela chegou a arranhar o rosto do arcebispo.

Os dois caíram no chão e pessoas que estavam próximas tiveram de retirar da mão da mulher os óculos de Dom Odilo. O incidente ocorreu após a celebração da comunhão, que contou com a presença de 400 padres da Arquidiocese de São Paulo, que renovaram seus votos sacerdotais.

De acordo com a assessoria de imprensa da arquidiocese, o arcebispo irá celebrar a missa de lava-pés normalmnete às 19h desta quinta-feira.

Confira abaixo o vídeo do momento da agressão:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.