Argel assegura que “segue” com a busca por francês sequestrado
Argel, 22 set (EFE).- O Ministério do Interior argelino assegurou nesta segunda-feira que “segue” com a busca pelo cidadão francês Pierre Gourdel Hervé, sequestrado ontem pelo grupo Jund al-Khilafa, vinculado à organização jihadista Estado Islâmico.
Em comunicado citado pela agência estatal “APS”, o Ministério indicou que Hervé foi sequestrado na cidade de Ait Ouabane, na região de Akbil, situada na província de Tizi Ouzou.
Segundo a nota, os atacantes interceptaram o veículo no qual viajava o cidadão francês, de 55 anos e guia de alpinismo, junto com um grupo de argelinos.
O Ministério indicou que Hervé chegou à Argélia em 20 de setembro e que se alojou em uma casa na província de Buira.
Após ter interceptado o veículo, os sequestradores libertaram os cidadãos argelinos e fugiram com Hervé “rumo a uma direção desconhecida”.
O grupo Jund al-Khilafa reivindicou o sequestro em um vídeo divulgado na internet no qual Hervé aparece fantasiado com uma camisola e uma câmera de fotografia pendurada do pescoço.
O vídeo mostra dois supostos jihadistas encapuzados e armados que dão um ultimato de 24 horas ao presidente francês, François Hollande, para que detenha a ofensiva de seu país contra o Estado Islâmico no Iraque. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.