Argentina detecta dois prováveis casos importados de chicungunha

  • Por Agencia EFE
  • 12/08/2014 12h02
  • BlueSky

Buenos Aires, 12 ago (EFE).- O chefe de gabinete do governo argentino, Jorge Capitanich, informou nesta terça-feira sobre “dois casos prováveis” e outros dois suspeitos de febre chicungunha, os primeiros detectados na Argentina.

“O Ministério da Saúde informou que foram detectados nas últimas semanas e, até o momento, dois casos prováveis” de pacientes com o vírus chicungunha “e outros dois suspeitos, que não têm (estudos de) laboratório”, afirmou Capitanich.

Caso seja confirmado, se trataria de quatro casos importados, já que todos os pacientes analisados viajaram para a República Dominicana antes apresentar a doença e agora se encontram “em bom estado de saúde e se recuperando”, acrescentou o chefe de gabinete.

Ele destacou que o Ministério da Saúde “detectou os casos a tempo”, e insistiu que, trata-se de casos importados, e, por enquanto, não há circulação do vírus no país. A Organização Pan-Americana da Saúde informou que em 1º de agosto tinha sido confirmada a transmissão local de chicungunha em 31 países e territórios do continente.

No total, nessa data, 508.122 casos suspeitos tinham sido notificados e 4.736 confirmados como transmitidos localmente. Além disso, foram reportados 535 casos importados confirmados e 32 mortes. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.