Arma de casal suspeito de matar zelador foi usada em outro crime, diz polícia

  • Por Jovem Pan
  • 03/07/2014 09h47

A polícia concluiu que arma de casal suspeito de matar zelador na zona norte de São Paulo foi usada em outro assassinato, no Rio de Janeiro, em 2005. A investigação comparou a pistola achada no local do crime com os três projéteis que mataram José Jair Farias, há nove anos.

Os policiais descobriram ainda que a advogada Ieda Cristina Martins estava a procura de um novo zelador para o prédio. O delegado Ismael Lopes Rodrigues Junior explicou a Victor La Regina que a revelação feita por uma testemunha indica que o crime foi premeditado.   

*Ouça os detalhes no áudio

Segundo o delegado, as novas informações indicam que Ieda planejou o crime e o publicitário Eduardo Tadeu Pinto Martins executou a vítima. A advogada foi casada com o empresário carioca, morto em 2005, e ela é apontada como a autora do crime junto com o seu marido.

Nesta terça-feira, a justiça fluminense prorrogou a prisão temporária do casal por mais 30 dias. O delegado titular do distrito policial de Santa Cruz, no Rio de Janeiro, Geraldo Assed, disse que as provas técnicas são incontestáveis.

A investigação da morte do empresário José Jair Farias, em 2005, foi retomada depois que o publicitário assumiu ter matado o zelador. Em seu depoimento, Eduardo Tadeu Pinto Martins confessou ter matado, esquartejado e queimado os restos de Jezi Lopes de Souza, de 63 anos.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.