Armas encontradas nos locais das chacinas são usadas por policiais, aponta perícia

  • Por Jovem Pan
  • 15/08/2015 17h42
OSASCO,SP,14.08.2015:ASSASSINATOS-OSASCO - Série de ataques em ruas de Osasco (SP), deixa 14 mortos e 9 feridos na noite desta quinta-feira (13). Vinte e três pessoas foram baleadas na cidade, após ataques realizados por homens em um carro, informaram testemunhas à Polícia Militar (PM). As pessoas foram atingidas nas ruas Antônio Benedito Ferreira, Cuiabá, Moacir Sales D'Ávila, Suzano, Vitantônio de Abril e Professora Sud Menucci e nas avenidas Eurico Cruz e Astor Palamin. (Foto: Edu Silva/Futura Press/Folhapress) Edu Silva/Futura Press/Folhapress Série de ataques deixa ao menos 17 mortos em Osasco e Barueri

As armas utilizadas na maior chacina do ano, que aconteceu na última quinta-feira (13) e deixou 18 mortos na Grande São Paulo, são usadas pela polícia. A informação, confirmada pela Secretaria de Segurança Pública, veio a partir de laudo do Instituto de Criminalística.

Os projéteis e estojos encontrados nos locais dos crimes são usados em armas de calibre 38, .380, 9 mm e 45. A Guarda Civil Metropolitana costuma portar 38, enquanto a 9mm é das Forças Armadas e Polícia Federal e a 45 pelas polícias federal, militar e civil.

Ainda neste sábado (15), foi firmada uma parceria entre promotores estaduais e policiais, que atuarão de forma conjunta para descobrir o mais rápido possível quem foram os autores de chacina em Osasco e Barueri, segundo o jornal Folha de S. Paulo.

A investigação gira em torno de algumas hipóteses, como uma retaliação de grupos de extermínio infiltrados na polícia contra a morte de um PM em assalto na semana passada. Outras possibilidades seriam retaliação à morte de um guarda civil, ou ação de traficantes.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.