Árvores gigantes po mu com mais de mil anos viram patrimônio do Vietnã

  • Por Agencia EFE
  • 21/07/2015 08h45

Bangcoc, 21 jul (EFE).- As autoridades vietnamitas incluíram no patrimônio nacional um grupo de árvores gigantes po mu (Fokienia hodginsii), algumas com mais de mil anos, informaram nesta terça-feira os meios de comunicação locais.

A proteção estendida pela Associação para a Conservação da Natureza e o Meio Ambiente do Vietnã recai sobre 725 exemplares de Fokienia hodginsii que crescem na província de Quang Nam, na região central do país.

O maior dos po mu selecionados tem 22 metros de altura e o tronco com cerca de três metros de diâmetro, de acordo com o “Vietnã News”.

Estas árvores, cuja madeira é muito apreciada pelos marceneiros, entraram na lista oficial do Vietnã de espécies ameaçadas em 1996.

A Unesco declarou vários lugares do Vietnã patrimônio da humanidade: o conjunto de monumentos de Hué, a baía de HaLong, o Santuário de Mi-sön e a cidade antiga de Hoi An, os quatro inscritos no final do século passado.

O parque nacional Phong Nha-Ke Bang, a cidade imperial de Thang Long-Hanoi, a cidadela da dinastia Ho e o complexo de Trang An foram incorporados à lista neste século. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.