Assassino que fugiu de prisão em Nova York deixa o hospital e volta à cadeia

  • Por Agencia EFE
  • 05/07/2015 17h04
  • BlueSky

Nova York, 5 jul (EFE).- David Sweat, um dos dois assassinos que fugiram no mês passado de um centro de detenção de Nova York, deixou neste domingo o hospital no qual estava internado desde sua recaptura e voltou à prisão.

Sweat saiu na madrugada de hoje do Centro Médico de Albany, na capital do estado de Nova York, e foi transferido para a prisão de Five Points, uma instalação de segurança máxima na cidade de Romulus, informaram as autoridades em comunicado.

O homem, de 35 anos, recebeu dois tiros durante sua recaptura no domingo passado, operação que encerrou uma perseguição de três semanas após sua fuga com outro prisioneiro, Richard Matt.

Sweat escapou junto com o companheiro na madrugada do dia 6 de junho da prisão de Clinton, em Dannemora, ao norte do estado de Nova York, após abrir um buraco na parede de sua cela e passar pelos encanamentos de água e esgoto até sair da prisão.

Após semanas de intensas buscas pelas florestas da região, Matt foi morto por um policial no dia 26 de junho. Já Sweat foi capturado dois dias depois, quando se aproximava da fronteira com o Canadá. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.