Assessor de Trump rejeita ideia de intromissão russa no resultado das eleições
O chefe da equipe do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, disse neste domingo (18) que o republicano não está pronto para aceitar a avaliação das agências de inteligência americanas de que a Rússia interferiu nas eleições presidenciais ao violar redes de comunicação privadas do Partido Democrata.
A recusa de Reince Priebus acontece um dia antes de membros do Colégio Eleitoral emitirem seus votos oficiais em nome de Trump.
Democratas estão sugerindo que a vitória de Trump está manchada com a intromissão russa. A CIA afirma que as agências de inteligência concordam que Moscou estava por trás de um ciberataque em computadores do Comitê Nacional Democrata.
Priebus disse ao programa Fox News Sunday que as autoridades de inteligência “não têm sido totalmente transparentes sobre sua opinião de quem, o quê, quando e como tudo isso aconteceu”. Ele disse que mesmo que Moscou tenha interferido, os Democratas perderiam de qualquer jeito porque eles não estão em contato com os eleitores.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.