Ataque a aeroporto deixa 17 mortos no sul do Paquistão

  • Por Agencia EFE
  • 08/06/2014 19h57

(atualiza número de mortos e dá mais informações).

Islamabad, 9 jun (EFE).- O ataque de um grupo de homens armados neste domingo a um dos terminais do Aeroporto Internacional Jinnah, em Karachi, no sul do Paquistão, deixou pelo menos 17 mortas e outras 18 feridas.

Entre as vítimas estão dez membros da segurança do aeroporto, um policial, um funcionário da Companhias Aéreas Internacionais do Paquistão, outro da Autoridade de Aviação Civil e quatro atacantes, segundo o canal local “Geo”.

Entre oito e dez homens entraram no antigo terminal do Aeroporto Internacional Jinnah. Eles foram barrados após alegarem que eram da segurança e que tinham esquecido os cartões de identificação, o que provocou um confronto com armas e granadas.

O aeroporto ficou rodeado por forças de segurança paquistanesas, entre elas paramilitares e policiais, que estão permitindo a entrada de equipes de resgate para retirar os trabalhadores do local para áreas seguras, segundo o jornal.

O primeiro-ministro do Paquistão, Nawas Sharif, ordenou que a segurança dos passageiros seja garantida. O aeroporto foi fechado para o tráfego aéreo, e os voos previstos para pousar em Karachi estão sendo desviados para outros destinos.

Karachi é a cidade mais populosa do Paquistão, com cerca de 20 milhões de habitantes, e a que tem o maior índice de mortes violentas no país, devido ao crime organizado e à violência sectária. EFE

Entre os falecidos se encontram dez membros da segurança do aeroporto, um policial, um empregado de Companhias aéreas Internacionais do Paquistão, outro da Autoridade de Aviação Civil do país asiático e quatro atacantes, segundo recolhe o canal de televisão local Geo.EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.