Ataque à delegacia no Sinai mata dois policiais egípcios

  • Por Agencia EFE
  • 14/12/2014 14h10

Cairo, 14 dez (EFE).- Dois policiais egípcios morreram em um ataque realizado neste domingo por desconhecidos contra uma delegacia no norte da Península do Sinai, informaram à Agência Efe fontes de segurança.

As vítimas são um sargento da polícia, que morreu na hora por causa dos disparos, e um agente, que sucumbiu aos ferimentos sofridos no hospital.

Os criminosos abriram fogo de um veículo quando os agentes saíam de uma delegacia na cidade de Al Arish, capital da província do Norte do Sinai.

Este ataque acontece depois que na terça-feira passada um subtenente morreu e dois policiais ficaram feridos em um ataque armado na província de Sharquiya, ao nordeste do Cairo.

Os atentados e ataques contra os membros do exército e da polícia egípcias aumentaram desde o golpe militar que depôs o presidente islamita Mohammed Mursi em julho de 2013.

Um dos grupos mais ativos é Wilaya Sina (anteriormente Ansar Beit ao Maqdis), que jurou lealdade ao radical grupo Estado Islâmico (EI) e reivindicou muitos atentados.

O mais grave registrado até o momento aconteceu também no norte do Sinai em outubro, quando mais de 30 soldados egípcios morreram em um ataque jihadista contra um quartel. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.