Ataque a quartel policial no Afeganistão mata 25

  • Por Agencia EFE
  • 17/02/2015 09h49

Cabul, 17 fev (EFE).- Pelo menos 25 pessoas morreram e oito ficaram feridas em um ataque nesta terça-feira contra o quartel-general da polícia de Pul-i-Alam, capital da província de Logar, no leste do Afeganistão.

Morreram 21 policiais e quatro insurgentes, disse o porta-voz do governador provincial, Din Mohammad Darwish. O ataque começou às 12h20 (4h50 em Brasília), quando um dos rebeldes explodiu as bombas que levava na entrada do recinto para abrir passagem para outros três atacantes.

Dois deles foram abatidos pelas forças de segurança, e os outros entraram no quartel e detonaram as bombas no refeitório, matando 10 policiais e ferindo outros oito.

Darwish indicou que os feridos se encontram em estado crítico e que os insurgentes vestiam uniformes policiais.

O porta-voz talibã Zabihullah Mujahid reivindicou a autoria do ataque em um e-mail recebido pela Agência Efe.

“Muitos guerrilheiros equipados com armas pesadas e leves e coletes (bomba) entraram no quartel-general da polícia e causaram um grande número de baixas entre as forças de segurança”, indicou Mujahid.

O Afeganistão atravessa uma etapa de escalada da violência após a retirada no final de 2014 da missão Isaf da Otan, substituída pela operação “Apoio Decidido” que mantém entre três mil e quatro mil soldados aliados para ajudar na formação do exército afegão junto com 10.800 militares dos Estados Unidos. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.