Ataque à residência de político deixa ao menos 6 mortos no Paquistão

  • Por Agencia EFE
  • 29/07/2014 09h43

Islamabad, 29 jul (EFE).- Pelo menos seis pessoas morreram nesta terça-feira – um policial e cinco civis – no ataque de um grupo armado à residência de um político no noroeste do Paquistão, informou uma fonte policial à Agência Efe.

O ataque ocorreu por volta da 1h local e contra a casa de Bakht Baidar, do partido Qaumi Watan, no distrito de Lower Dir, situado na província de Khyber-Pakhtunkhwa. Segundo um porta-voz da polícia, Mushtaq Khattak, um dos mortos seria irmão do político.

O político, que saiu ileso da ação armada, ocupou vários cargos no governo provincial de Khyber-Pakhtunkhwa, que, junto às vizinhas áreas tribais fronteiriças com o Afeganistão, aparece como um refúgio habitual de grupos jihadistas, membros da Al Qaeda e facções talibãs paquistanesas e afegãs.

No último dia 15 de junho, o Exército paquistanês começou uma ofensiva militar na região tribal do Waziristão do Norte, onde desdobrou 30 mil soldados para tentar acabar com os grupos insurgentes que se encontram na região.

De acordo com fontes militares, mais de 400 “terroristas” morreram desde então, enquanto mais de 698 mil civis tiveram que deixar seus lares e foram amparados em acampamentos instalados com ajuda do Exército, do governo paquistanês e das Nações Unidas. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.