Ataque aéreo do regime sírio deixa ao menos 20 mortos em Aleppo

  • Por Agencia EFE
  • 16/06/2014 09h52
  • BlueSky

Beirute, 16 jun (EFE).- Pelo menos 20 pessoas morreram, incluindo vários menores, e dezenas ficaram feridas em um ataque aéreo lançado nesta segunda-feira pelo regime de Bashar al Assad contra o bairro de Al Sukari, em Aleppo, a maior cidade do norte da Síria.

O Observatório Sírio de Direitos Humanos explicou que helicópteros governamentais lançaram duas cargas explosivas na região.

Os projéteis foram lançados em sequência, fato que aumentou o número de vítimas, tendo em vista que muitas morreram ao socorrer os feridos do primeiro ataque. Os ataques do Exército com barris de explosivos são frequentes nas áreas dominadas pelos rebeldes, principalmente em Aleppo e em sua periferia.

O uso deste tipo de armas já foi denunciado pela ONU e por diversas organizações de direitos humanos, já que são usados de forma indiscriminada contra civis.

Aleppo foi alvo de uma grande ofensiva da oposição no final de julho de 2012 e de outras grandes operações posteriores, o que fez com que os rebeldes dominassem amplas áreas da população, embora não tenham controle total da cidade. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.