Ataque aéreo do regime sírio em Aleppo deixa pelo menos 12 mortos
Beirute, 5 set (EFE).- Pelo menos 12 pessoas, entre elas um menor, morreram e cinco ficaram gravemente feridas em um bombardeio nesta sexta-feira da aviação do regime de Bashar al Assad na cidade de Aleppo, a maior do norte do país, apontou o Observatório Sírio de Direitos Humanos.
Segundo a ONG, em dito ataque os helicópteros governamentais lançaram barris de explosivos em Al Haidaria, no leste da população.
Ataques similares foram registrados no bairro de Hanano, na mesma cidade, e nos povos de Tel Refat e de Kafr Naha, ao norte e oeste de Aleppo, respectivamente, sem que houvesse informações sobre vítimas.
Por outro lado, nas últimas horas ocorreram intensos enfrentamentos entre facções islamitas rivais em uma zona da província de Aleppo próxima à fronteira com a Turquia.
Nesses combates, membros da Frente al Nusra, filial da Al Qaeda na Síria, e outras brigadas rebeldes afins enfrentaram militantes do grupo radical Estado Islâmico (EI) nas imediações da cidade de Hur Clas.
Dita população está sob controle da Frente al Nusra e está perto do cidade de Dudian, em mãos do EI.
Desde janeiro, ambas organizações jihadistas se enfrentam no norte da Síria.
O EI proclamou no final de junho um califado no território iraquiano e o sírio, onde conseguiu grandes avanços nos últimos meses. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.