Ataque com bomba no Paquistão deixa 22 mortos

  • Por Estadão Conteúdo
  • 31/03/2017 10h51
PRC02 PARACHINAR (PAKISTÁN) 31/03/2017.- Ciudadanos supervisan el lugar en el que ha hecho explosión un coche bomba cerca de una mezquita chií recibe tratamiento médico en el hospital local de Parachinar (Pakistán) hoy, 31 de marzo de 2017. Al menos 22 personas han muerto y decenas han resultado heridas. EFE/Str STR/EFE Ataque no Afeganistão - EFE

Pelo menos 22 pessoas morreram quando uma bomba foi detonada em uma movimentada rua no noroeste do Paquistão nesta sexta-feira, em um dos mais mortíferos ataques deste ano no país. A bomba explodiu perto de uma mesquita xiita em uma rua de Parachinar, capital da região tribal de Kurram, próxima da fronteira com o Afeganistão.

A informação foi divulgada por um funcionário local, Ikramullah Khan. Os xiitas são uma minoria e representam cerca de 20% da população paquistanesa. Eles têm sido alvo de ataques nos últimos anos de militantes muçulmanos sunitas, que consideram os xiitas hereges.

A explosão ocorreu um pouco antes do início das orações de sexta-feira, segundo autoridades, o momento mais movimentado da semana nas mesquitas. Cerca de 70 pessoas se feriram na explosão, dez delas com gravidade, além dos 22 mortos.

Uma facção do Taleban no Paquistão, o Jamaat-ul-Ahrar, reivindicou a responsabilidade pelo ataque. Segundo o grupo, trata-se de uma retaliação por causa das operações militares paquistanesas contra o Taleban.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.