Ataque com carro-bomba em Homs mata cinco soldados do regime sírio
Cairo, 12 mar (EFE).- Pelo menos cinco soldados do regime sírio morreram nesta quinta-feira e outros quatro ficaram feridos pela explosão de um carro-bomba na província de Homs, no centro da Síria, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos.
O atentado foi perpetrado contra um posto de controle situado na zona de Sed Hanura, no leste da província, segundo a ONG, que acrescentou que entre os feridos há alguns em estado grave.
Por sua vez, a agência oficial de notícias síria “Sana” rebaixou para quatro o número de mortos e elevou a 15 o de feridos, sem precisar se as vítimas são militares.
A agência indicou que o carro era conduzido por um terrorista suicida e carregado com mais de uma tonelada e meia de explosivos.
A explosão foi registrada em um posto de controle situado na rota que une a cidade de Homs (capital da província homônima) e a cidade arqueológica de Palmira.
No próximo domingo, completa o quarto aniversário do início do conflito na Síria, onde mais de 200 mil pessoas morreram, segundo a ONU. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.