Ataque com explosivos em Bagdá mata nove soldados iraquianos
Bagdá, 12 mar (EFE).- Pelo menos nove soldados iraquianos morreram e outros 11 ficaram feridos em um ataque suicida perpetrado nesta quinta-feira com dois carros-bomba contra um posto de controle do Exército iraquiano na província de Al-Anbar, no oeste do Iraque, informou à Agência Efe uma fonte de segurança.
O fato aconteceu, segundo a fonte, sobre uma ponte ao norte da cidade de Faluja, 50 quilômetros ao oeste de Bagdá, que acrescentou que alguns feridos estão em estado grave.
O grupo jihadista Estado Islâmico (EI) aproveitou os preparativos das forças iraquianas e das milícias xiitas para invadir a estratégica cidade de Tikrit, capital da província de Saladino, para abrir novas frentes de batalha na província de Al-Anbar, acrescentou a fonte.
As forças iraquianas e os grupos armados afins continuam ganhando terreno dos combatentes do EI na cidade de Tikrit, onde avançam com cautela devido à grande quantidade de explosivos colocados pelos jihadistas.
O Iraque vive desde junho do ano passado uma cruel luta contra o EI, que proclamou um califado em zonas sob seu controle deste país e da vizinha Síria. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.