Ataque contra comboio da ONU deixa três mortos no Mali
Bamaco, 2 jul (EFE).- Três pessoas morreram e cerca de dez ficaram feridas em um ataque realizado contra um comboio de veículos da missão da ONU no Mali (Minusma), informaram nesta quinta-feira fontes da Minusma que pediram o anonimato.
O ataque ocorreu entre as localidades de Achararne e Douetiré, nos arredores de Goundam, entre Timbuktu e a fronteira com a Mauritânia.
Dois veículos da Minusma ficaram completamente queimados e as vítimas são supostamente seus ocupantes, mas até o momento nem a missão da ONU e o governo do Mali confirmaram oficialmente os incidentes. Ainda não se sabe a nacionalidade dos atacados e o tipo de missão em que estavam no momento do atentado.
A rivalidade entre tuaregues e o governo central se acalmou após a assinatura do acordo de paz da maior organização tuaregue, a Coordenadora de Movimentos do Azawad.
No fim de semana passado, os jihadistas atacaram um quartel militar em Nara, cidade situada também perto da fronteira mauritana, além de Fakola, outro povoado afastado, no extremo sul do país, perto da Costa do Marfim. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.