Ataque contra edifício em Gaza deixa 11 mortos, entre eles cinco crianças

  • Por Agencia EFE
  • 21/07/2014 16h21

Gaza, 21 jul (EFE).- Pelo menos 11 pessoas, entre elas cinco crianças, morreram nesta segunda-feira em um ataque israelense contra um edifício de seis andares no centro da Faixa de Gaza, informaram fontes médicas.

Os corpos foram transferidos ao hospital Shifa, o mais importante da cidade, junto a dezenas de feridos, em meio aos gritos contra Israel e contra a inoperância da comunidade internacional.

Além disso, um homem morreu e várias pessoas ficaram feridas em um bombardeio contra uma motocicleta no leste da cidade meridional de Khan Yunes.

Israel, que não deixou de bombardear a Faixa durante todo o dia, intensificou ao cair a noite seus ataques com bombas que fazem com que os edifícios tremam a quilômetros da explosão.

Segundo fontes do Exército israelense, o objetivo é destruir os túneis que dizem que o movimento islamita Hamas e seu braço armado as “Brigadas Ezedin al-Qassam” escavaram.

Os aviões de combate israelenses também atacaram, ao cair da tarde, uma das mesquitas de Khan Yunes, deixando dezenas de feridos, segundo a imprensa local.

A caminho desta cidade do sul de Gaza, em Deir al-Balah, o exercito israelense matou hoje quatro pessoas em um ataque contra um hospital.

Fontes médicas informaram à Agência Efe que já são 540 os mortos, em sua grande maioria civis, e mais de três mil os feridos. Os números da tragédia incluem mais de 120 crianças, além de dezenas de mulheres e idosos.

Nos 12 dias de ofensiva israelense sobre a Faixa também morreram 25 soldados de Israel em combates com milicianos e um civil israelense e um beduíno alcançados por sendos foguetes lançados desde Gaza. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.