Ataque contra universidade no leste do Quênia deixa 2 mortos
Nairóbi, 2 abr (EFE).- Pelo menos dois guardas de segurança morreram e várias pessoas ficaram feridas nesta quinta-feira quando um grupo de homens armados atacou a Universidade de Garissa, no leste do Quênia e na fronteira com a Somália, informou o Centro de Operação de Desastres do governo do Quênia.
O incidente ocorreu por volta das 5h30 (horário local, 23h30 de quarta-feira em Brasília), quando os atiradores entraram no recinto universitário e começaram a disparar indiscriminadamente e detonaram vários artefatos explosivos.
“Vários homens armados atacaram a Universidade de Garissa. Há dois mortos e quatro feridos”, informou o centro governamental através de sua conta oficial no Twitter.
Os serviços de emergência já transferiram os feridos ao hospital e as Forças de Defesa do Quênia se encontram no local.
Nenhum grupo reivindicou este ataque, mas todas as suspeitas apontam para o grupo jihadista somali Al Shabab, autor de múltiplos ataques em cidades fronteiriças como Garissa, situada a cerca de 200 quilômetros da Somália.
Desde que em outubro de 2011 o exército queniano entrou na Somália para combater o Al Shabab, o país foi alvo de constantes atentados terroristas, o mais grave deles no shopping Westgate, ocorrido em 2013 e no qual morreram pelo menos 67 pessoas. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.