Ataque coordenado no Iêmen mata 2 soldados e 12 extremistas

  • Por Agencia EFE
  • 27/07/2014 07h22

Sana, 27 jul (EFE).- Pelo menos dois soldados e 12 membros da Al Qaeda morreram neste domingo em um ataque coordenado dos terroristas contra três postos militares na estratégica cidade de Al Mahfad e seus arredores, no sul do Iêmen.

Segundo informou à Agência Efe uma fonte de segurança, dezenas de extremistas participaram da ofensiva, que começou com a explosão de um carro-bomba na entrada de um posto militar no sul de Al Mahfad.

Um grupo a bordo de cinco veículos tentou entrar no local, mas os soldados repeliram o ataque e mataram pelo menos sete radicais.

A explosão e os confrontos posteriores causaram a morte de dois militares e ferimentos em onze neste povoado situado na província de Abian.

Outros agressores tentaram entrar ao mesmo tempo em dois postos militares situados no interior de Al Mahfad, onde mais cinco terroristas morreram.

A mesma fonte assinalou que os membros da Al Qaeda fracassaram em tomar o controle destes postos, mas não detalhou um número de baixas nas fileiras do Exército.

Al Mahfad era um dos principais redutos da Al Qaeda e foi recuperado pelas autoridades iemenitas após uma ampla ofensiva do Exército em maio passado, que causou centenas de vítimas.

Essas operações militares se centraram nas províncias de Abian e Shabua, onde os terroristas tinham buscado refúgio após serem expulsos em 2012 de algumas cidades do sul do Iêmen que estiveram quase um ano em suas mãos. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.