Ataque da aviação síria deixa 16 pessoas mortas, entre elas 10 crianças

  • Por Agencia EFE
  • 03/09/2014 13h15
  • BlueSky

Cairo, 3 set (EFE).- Pelo menos 16 pessoas morreram, entre elas 10 crianças, em um ataque da aviação síria em Ao Shula, na província de Deir ez Zor, no nordeste da Síria, informou em comunicado o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).

Das crianças mortas, oito eram menores de dez anos, segundo a nota do OSDH. De acordo com o organismo, um foguete atingiu um microônibus que se dirigia para a cidade de Damasco, onde as vítimas viajavam.

A ONG não descartou que o número de vítimas possa aumentar devido ao estado dos feridos.

Em 16 de agosto, o OSDH informou que o grupo jihadista Estado Islâmico (EI) executou mais de 700 pessoas, a maioria civis, durante as duas semanas anteriores nas localidades situadas no leste da província de Deir ez Zor, que fica na fronteira com o Iraque.

O EI controla grande parte desta região, onde várias tribos e organizações armadas juraram lealdade ao grupo diante de seu poderio militar.

A organização extremista sunita proclamou no final de junho um califado nos territórios sob seu domínio no Iraque e Síria, após avançar no terreno.

O número de mortos documentados e verificados no conflito armado na Síria desde março de 2011 até abril deste ano é de 191.369 pessoas, quase nove mil delas menores de idade, segundo a ONU. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.