Ataque das Farc a posto policial no sudoeste da Colômbia deixa cinco feridos
Cali (Colômbia), 18 jul (EFE).- Guerrilheiros das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) atacaram neste sábado um posto policial do município de Suárez, no Cauca, que deixou três civis e dois agentes feridos, informaram as autoridades.
De acordo com informação da polícia à qual a Agência Efe teve acesso, os insurgentes atacaram o posto da cidade com rajadas de fuzil e artefatos explosivos.
Tropas do exército e a força aérea foram enviadas à região para repelir o ataque dos guerrilheiros e ajudar os feridos.
Esta ação, segundo as autoridades, se soma as outras perpetradas nas últimas horas pelas Farc nos departamentos de Caquetá e Antioquia, que deixaram um civil, um policial e um militar feridos.
As Farc iniciaram uma onda de ataques terroristas em 22 de maio, suspendendo o cessar-fogo unilateral de cinco meses em resposta à morte de 27 subversivos em um bombardeio da Força Aérea Colombiana (FAC) no sudoeste do país.
No entanto, para reduzir a intensidade do conflito as Farc e o governo, que buscam saídas políticas ao conflito desde novembro de 2012, anunciaram na semana passada em Havana que a partir de segunda-feira, 20 de julho a guerrilha iniciará um novo cessar-fogo unilateral de quatro meses. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.