Ataque das Farc mata 3 policiais no sudoeste da Colômbia

  • Por Agencia EFE
  • 11/06/2015 14h44

Cali (Colômbia), 11 jun (EFE).- Três policiais morreram nesta quinta-feira em um ataque das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) a uma patrulha no município de Timbío, no departamento do Cauca (sudoeste), informaram à Agência Efe fontes da polícia.

Os agentes foram identificados como Fabio Neldo Morales Chiqueito, Edwin Fernández Ortiz e Ferney Anacona, que foram atacados com armas de fogo e explosivos por um grupo de insurgentes quando patrulhavam o local conhecido como Las Cruces, acrescentaram as fontes.

Este é o segundo ataque do grupo guerrilheiro no departamento do Cauca hoje, depois que, durante a madrugada, membros das Farc dinamitaram um trecho da via Pan-Americana, na altura do município de Patía.

Desde o último dia 22 de maio, quando suspenderam seu cessar-fogo unilateral e indefinido, as Farc cometeram dezenas de ataques contra a infraestrutura do país.

Além disso, nos últimos dias essa guerrilha lançou uma ofensiva no sudoeste da Colômbia com diferentes atentados contra a estrutura petrolífera, instalações policiais e militares.

O governo colombiano e as Farc realizam desde novembro de 2012 em Havana diálogos de paz para buscar uma saída negociada ao conflito armado interno que afeta o país há mais de meio século. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.