Ataque de drone americano mata 10 milicianos tribais no Iêmen
Sana, 2 jun (EFE).- Pelo menos dez milicianos tribais leais ao presidente iemenita, Abdo Rabbo Mansour Hadi, morreram nesta terça-feira em um ataque de um drone americano no norte do Iêmen, informaram à Agência Efe fontes do grupo.
Os milicianos, que pertenciam à “Resistência Popular”, rival do movimento rebelde dos houthis, viajavam em três veículos quando foram bombardeados na região de Al Yatma, entre as províncias de Al Yuf e Saada.
Ainda não se sabe se o bombardeio foi feito por erro ou se esses milicianos estão vinculados à rede terrorista Al Qaeda, alvo dos ataques com aviões não tripulados dos EUA.
Washington expressou apoio a Hadi e às forças que o apoiam, entre as quais figura a “Resistência Popular”, que combate os rebeldes houthis.
Em meio ao atual conflito entre os insurgentes e as forças leais a Hadi, os EUA manteviveram seus bombardeios com drones contra os membros da Al Qaeda no Iêmen.
No dia 14 de abril, o grupo terrorista anunciou a morte de seu “número 2”, o saudita Ibrahim al Rubaish, em um bombardeio realizado no Iêmen por uma das aeronaves americanas. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.