Ataque de rebeldes pró-Rússia deixa 2 soldados ucranianos mortos e 20 feridos

  • Por Agencia EFE
  • 15/06/2015 09h04
  • BlueSky

Kiev, 15 jun (EFE).- Pelo menos dois soldados ucranianos morreram e outros 20 ficaram feridos entre ontem e esta segunda-feira no leste da Ucrânia em ataques das milícias pró-russas, informou o porta-voz militar da presidência ucraniana, Andrei Lisenko.

“Como resultado da intensificação das provocações e as ações de combate, nas últimas 24 horas perdemos dois soldados ucranianos e outros 20 foram feridos”, disse Lisenko em seu comparecimento diário para informar sobre a situação na zona de conflito.

Segundo o comando militar ucraniano, no mesmo período as milícias pró-russas atacaram quase uma centena de vezes as posições das forças do governo.

Segundo o quartel-general das tropas ucranianas, os ataques dos separatistas foram especialmente intensos na zona de Marinka, a cerca de 20 quilômetros do centro de Donetsk, com morteiros de grande calibre e plataformas de lançamento de foguetes de boca múltiplos.

“A situação na área da operação antiterrorista (como Kiev denomina a campanha militar contra as milícias separatistas) continua sendo complexa”, resumiu o boletim, publicado no Facebook.

Enquanto isso, a prefeitura de Donetk, principal forte dos separatistas, denunciou hoje que pelo menos dez civis ficaram feridos nas últimas 24 horas pelo fogo da artilharia ucraniana.

“As forças armadas ucranianas atacaram os distritos de Kuibyshevski, onde um projétil de artilharia impactou em um edifício residencial, Petrovski e Kalininiski”, segundo o comunicado da prefeitura.

As hostilidades entre as forças ucranianas e os separatistas foram retomadas há duas semanas, após uma fracassada ofensiva lançada pelas milícias contra Marinka. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.