Ataque desde o Iêmen mata duas pessoas no sul da Arábia Saudita

  • Por Agencia EFE
  • 14/05/2015 15h26

Riad, 6 mai (EFE).- Pelo menos duas pessoas, membros de uma mesma família, morreram nesta quarta-feira por um ataque com um projétil, lançado desde o lado iemenita da fronteira, contra uma aldeia da região meridional saudita de Yazan, o segundo em 24 horas.

O porta-voz da Defesa Civil de Yazan, Yehia al Qahtani, explicou em comunicado, divulgado pela agência oficial “Spa”, que o projétil caiu em uma casa da cidade de Al Bahtit.

O ataque causou a morte de um casal e feriu gravemente uma parente de 17 anos, enquanto outras duas pessoas sofreram asfixia e lesões leves.

Este novo fato ocorre depois que ontem um ataque com bombas disparadas pela milícia rebelde iemenita dos houthis contra a cidade saudita de Nashran, fronteiriça com o Iêmen e vizinha à de Yazan, causou a morte de três civis.

O porta-voz da coalizão árabe que combate os houthis, o saudita Ahmed al Asiri, prometeu ontem após o ataque que não vai permitir que “estes atos ocorram sem resposta”.

De fato, os bombardeios da coalizão não esperararam. Dezenas de milicianos houthis e de civis morreram nas últimas horas em ataques aéreos na província iemenita de Saada, reduto do grupo rebelde e próxima à fronteira saudita.

Apesar de em 21 de abril a aliança anunciar o fim da campanha “Tempestade de Firmeza”, a aviação árabe continuou bombardeando certas zonas do país onde estão presentes os insurgentes houthis. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.