Ataque do Al Shabab contra sede de governo local na Somália deixa nove mortos

  • Por Agencia EFE
  • 12/03/2015 08h34

Mogadíscio, 12 mar (EFE).- Pelo menos nove pessoas morreram e outras 12 ficaram feridas em um ataque perpetrado nesta quinta-feira pelo grupo terrorista Al Shabab contra a sede do governo local de Baidoa, no sul da Somália, informaram à Agência Efe fontes da autoridade regional.

Por volta das 10h30 local (5h30, em Brasília) houve várias explosões depois que um grupo de homens armados invadiram no complexo que abriga a residência do presidente de Baidoa, Sharif Hassan Sheikh Adan.

Nestes momentos, as forças de segurança somalis já tomaram o controle da zona, onde também se encontra a sede da União Africana e os escritórios das Nações Unidas.

Entre os feridos figuram cinco soldados da missão da União Africana na Somália (AMISON), segundo confirmaram à Agência Efe as citadas fontes.

No começo de janeiro, outro ataque de Al Shabab contra um base militar de Baidoa, a cidade maior no sul do país, causou a morte de cinco soldados e três milicianos.

Além disso, em dezembro dois atentados suicidas contra um hotel e uma cafeteria da mesma cidade deixaram pelo menos 15 mortos.

A Al Shabab, que em 2012 anunciou sua adesão formal à Al Qaeda, luta para instaurar um estado islâmico de corte wahhabista na Somália. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.