Ataque do Boko Haram contra prisão no Níger deixa 7 mortos

  • Por Agencia EFE
  • 12/07/2015 14h27

Niamey, 12 jul (EFE).- Pelo menos quatro soldados e três combatentes morreram em um ataque do grupo jihadista Boko Haram realizado contra a prisão civil de Diffa, no sudeste de Níger, informou neste domingo à Agência uma fonte local.

O ataque ocorreu às 2h (horário local, 22h de sábado em Brasília) quando os invasores atacaram os guardas da prisão local de Diffa e feriram também dois soldados.

“Os membros deste comando se disfarçaram com os uniformes regulamentares do exército chadiano, o que lhes permitiu se aproximar da prisão sem levantar suspeitas”, afirmou à Efe por telefone Madi Adji, representante da Associação Nigerina de Defesa dos direitos Humanos em Diffa.

Adji acrescentou que os guardas da prisão descobriram que não se tratava de soldados chadianos quando os combatentes começaram a disparar contra eles.

O exército do Chade se encontra em Diffa dentro das forças militares mistas formadas para lutar contra o Boko Haram, lembrou Adji, que lançou um apelo ao exército de Níger para intensificar as medidas de vigilância.

Este ataque contra a prisão de Diffa acontece dois dias após outro cometido em Dagaya, um povoado próximo à cidade de Bosso, vizinha de Diffa, causando a morte de cinco jovens operários que foram sequestrados e degolados pelo Boko Haram.

Os ataques do grupo terrorista são frequentes nestes últimos meses na região de Diffa, deixando dezenas de civis mortos e consideráveis danos materiais.

No último dia 17 de junho combatentes de Boko Haram atacaram três povoados civis de Diffa e causaram a morte de 38 civis, entre eles 14 mulheres e 10 crianças. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.