Ataque em hotel no Mali termina com mais de 20 mortos

  • Por Agência EFE
  • 20/11/2015 15h34
Ataque a hotel no Mali deixa pelo menos três mortos EFE Imagens do Dia

O ataque a um hotel em Bamaco, capital do Mali, no qual terroristas fizeram 170 reféns, terminou com saldo de pelo menos 20 mortos após uma ofensiva realizada por forças de segurança malinesas apoiadas por soldados americanos e franceses.

Segundo fontes dos serviços de segurança e como a reportagem da Agência Efe pôde comprovar no local, os agentes tiraram os últimos feridos do hotel Radisson Blu e deram por encerrada a operação de resgate dos reféns quase dez horas após o início do ataque.

Os soldados mataram dois terroristas no hotel, mas ainda não se sabe quantos criminosos participaram do sequestro.

Várias fontes consultadas pela Agência Efe disseram que havia dez terroristas, e pelo menos três reféns que foram libertados apontaram para uma possível cumplicidade dos criminosos com outras pessoas que estavam no hotel – não se sabe se como visitantes ou funcionários.

Perto do local onde aconteceu o ataque, inúmeras pessoas se reuniram para condenar o ataque e agradecer pelo apoio internacional na libertação dos reféns.

O ataque aconteceu às 7h30 (hora local, 5h30 de Brasília) quando um grupo de homens armados a bordo de um veículo com placa diplomática chegou atirando nos seguranças do hotel antes de entrar no estabelecimento e fazer reféns.

Os grupos jihadistas Al Mourabitoun e Al Qaeda do Magrebe Islâmico (AQMI) reivindicaram hoje a autoria do ataque de forma conjunta.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.