Ataque no norte do Mali mata cinco soldados da ONU procedentes do Chade
Bamaco, 18 set (EFE).- A missão da ONU no Mali (Minusma) informou que pelo menos cinco de capacetes azuis procedentes do Chade morreram e três ficaram feridos nesta quinta-feira no norte do país pela explosão de uma bomba próximo ao veículo em que viajavam.
Segundo um comunicado da organização, o ataque aconteceu na estrada que une as cidades de Aguelhok e Tessalit. Os três militares feridos estão em estado muito grave, acrescentou a fonte.
O chefe da Minusma, Albert Koenders, condenou a ação e disse que “estes ataques não afetarão em nada a determinação das Nações Unidas de apoiar o governo e o povo do Mali na busca da paz”.
Os atentados contra as forças das Nações Unidas desdobradas no norte do Mali se multiplicaram nos últimos meses.
No domingo, outro soldado da ONU do Chade morreu e quatro ficaram feridos em circunstâncias similares.
Além disso, em 2 de setembro quatro militares do contingente chadiano da Minusma morreram quando uma mina explodiu na passagem do comboio em que estavam.
A Minusma começou seu trabalho no terreno em 1º de julho de 2013 com o objetivo de normalizar a situação no norte do país, que esteve controlado por grupos radicais e terroristas islamitas desde meados 2012 até janeiro de 2013. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.