Ataque no sudoeste do Egito deixa 21 soldados mortos

  • Por Agencia EFE
  • 19/07/2014 18h41

(Atualiza o número de mortos e mais detalhes)

Cairo, 19 jul (EFE).- Pelo menos 21 soldados morreram neste sábado e outros quatro ficaram feridos em um ataque de contrabandistas na zona de Wadi al Yadid, no sudoeste do Egito, segundo o porta-voz do Exército egípcio, general Mohammed Samir.

Os atacantes, três dos quais também morreram, fizeram uma emboscada para os soldados, membros da guarda fronteiriça, em uma estrada no deserto e perto do Oasis de Farafra.

Samir explicou, em comunicado, que houve uma troca de tiros entre “um grupo terrorista” e os militares, o que provocou uma explosão em um armazém de munição.

Além disso, Samir acrescentou que as autoridades tomaram o controle de dois veículos dos atacantes que tinham, em seu interior, uma grande quantidade de armas e balas.

A agência estatal de notícias “Mena” assinalou que três contrabandistas, que faziam parte do grupo atacante, perderam a vida.

Uma fonte de segurança explicou à “Mena” que o ataque de hoje é “novo” já que pela primeira vez os milicianos utilizaram armas pesadas, como lança-granadas RPG, contra as forças de ordem.

Pela segunda vez em menos de três meses, um grupo de militares é atacado nessa zona, depois que cinco soldados e oficiais das Forças Armadas morreram recentemente em um fato similar. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.