Ataque rebelde contra dois quartéis do exército deixa 23 mortos na Síria
Cairo, 14 dez (EFE).- Pelo menos 15 combatentes pró-governo e oito rebeldes islamitas morreram neste domingo em dois ataques contra dois quartéis situados na província de Idlib, ao norte de Damasco.
Segundo indicou o Observatório Sírio de Direitos Humanos, homens armados da Frente al Nusra, filial síria da Al Qaeda, do Movimento Islâmico e de outros grupos rebeldes atacaram os quartéis de Wadi al Dif e Hamadiya.
Na ofensiva, as forças islamitas conseguiram tomar o controle de vários postos do exército situados nos arredores de ambas instalações militares, assim como nos arredores da cidade de Maarra al Nuuman, 280 quilômetros ao norte da capital.
A fonte acrescentou que no ataque os rebeldes islamitas empregaram vários tipos de mísseis, entre eles obuses TOW, de fabricação americana, com os quais destruíram vários veículos militares.
Por outra parte, pelo menos 21 combatentes de brigadas rebeldes islamitas morreram hoje em enfrentamentos com as forças do regime sírio nos arredores da aldeia de Handerat, na província de Aleppo, ao norte de Idlib.
Mais de 200 mil pessoas morreram desde março de 2011, quando explodiu o conflito na Síria. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.