Ataque suicida com caminhão-bomba deixa 1 morto e 27 feridos no Sinai

  • Por Agencia EFE
  • 10/03/2015 06h50
  • BlueSky

Cairo, 10 mar (EFE).- Pelo menos um civil morreu e 27 pessoas ficaram feridas, em sua maioria soldados da polícia, em um atentado suicida com caminhão-bomba no norte da península egípcia do Sinai, informaram à Agência Efe fontes de segurança.

O ataque aconteceu na área de Al Masaid, ao oeste da cidade de Al Arish, onde o suicida se lançou com um caminhão contra um quartel de segurança.

Os guardas do quartel abriram fogo e conseguiram que o veículo explodisse ao invés de atingir o edifício, o que causou a morte do extremista.

O civil falecido se encontrava por acaso no local do atentado, enquanto a maioria dos feridos apresentam lesões pelos fragmentos de vidro das janelas que quebraram com a explosão.

Este atentado aconteceu poucas horas depois que três soldados morreram e dois oficiais ficaram feridos na explosão de uma bomba durante a passagem de seu veículo militar na região de Al Jarruba, no nordeste do Sinai.

O exército egípcio anunciou no domingo que pelo menos 70 supostos terroristas morreram e 118 foram detidos recentemente no marco de uma operação militar lançada no norte do Sinai.

No último dia 29 de janeiro, vários ataques realizados contra forças do exército e da polícia nesta península, reivindicados pelo grupo terrorista Wilayat Sina, deixaram mais de 30 mortos e 69 feridos.

O norte do Sinai é há anos um foco de instabilidade, mas desde a derrocada em julho de 2013 do então presidente islamita Mohammed Mursi se multiplicaram os ataques contra as forças da ordem. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.