Ataque suicida deixa três mortos na cidade de Derna

  • Por Agencia EFE
  • 13/06/2015 15h46

Trípoli, 13 jun (EFE).- Pelo menos três pessoas perderam a vida neste sábado em um atentado com carro-bomba realizado por um suicida na cidade de Derna, considerada o reduto líbio do grupo jihadista Estado Islâmico (EI), informaram testemunhas.

Segundo relatos, que não puderam ser confirmados nem desmentidos por outras fontes, o ataque também deixou cinco pessoas feridas.

Situada na costa leste da Líbia, a cidade é palco desde terça-feira de intensos combates entre jihadistas do EI, que controlam a maior parte do local, e milicianos do grupo islamita “Majlis al Shura”, leal ao governo considerado rebelde em Trípoli.

Sete pessoas morreram e 30 ficaram feridas em Derna na sexta-feira em um incidente entre os jihadistas e seguidores da milícia islamita que os combatem, informaram à Agência Efe fontes de segurança na vizinha Benghazi.

De acordo com as informações da milícia leal a Trípoli, pelo menos nove jihadistas perderam a vida na sexta-feira nos combates, que ocorrem desde que o EI assassinou um dos líderes da “Maylis al Shura” na terça-feira.

Fontes dos serviços de segurança em Benghazi asseguram que o braço líbio do EI perdeu força nesta cidade portuária, a segunda da Líbia, e sofreu grandes derrotas em vários bairros, informação que não pôde ser confirmada por outras fontes. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.