Ataque suicida em jogo de vôlei no Afeganistão deixa 45 mortos e 70 feridos
Cabul, 23 nov (EFE).- Pelo menos 45 pessoas morreram e mais de 70 ficaram feridas neste domingo em um ataque terrorista suicida durante uma partida de vôlei na província de Paktika, no sudeste do Afeganistãol.
O Ministério do Interior afegão havia informado inicialmente de pelo menos 25 mortos, mas um porta-voz do governador da província, Mukhlis Afghan, elevou depois o número para 45 após obter informação no local.
O ataque ocorreu por volta das 16h locais (10h de Brasília) em um ginásio do distrito de Yaya Khel, disse o porta-voz do Ministério do Interior afegão, Najib Danish.
Muitos dos feridos se encontram em situação crítica e o número de mortos pode aumentar, acrescentou Danish.
O ataque suicida aconteceu depois que a câmara baixa do parlamento afegão aprovou hoje por maioria o acordo de segurança com os Estados Unidos, que prolonga a presença de tropas desse país no Afeganistão até 2024.
O Afeganistão atravessa um de seus períodos mais violentos depois que no ano passado as forças afegãs se tornaram responsáveis pela segurança após a retirada paulatina da missão da Otan, a Isaf, que terminará no final de 2014.
No entanto, a Otan anunciou que manterá no país cerca de 12.500 militares a partir de 2015, sendo que 9.800 destes serão soldados americanos. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.