Ataque suicida mata 7 soldados e deixa 27 feridos no Iraque

  • Por Agencia EFE
  • 10/02/2015 09h48

Bagdá, 10 fev (EFE).- Sete soldados iraquianos morreram e 27 ficaram feridos nesta terça-feira em um ataque suicida perpetrado com um carro-bomba ao norte de Bagdá, enquanto cinco jihadistas perderam a vida em um bombardeio aéreo, segundo informações da polícia.

O atentado foi realizado contra um quartel-general do Exército iraquiano no sul da cidade de Samarra, 120 quilômetros ao norte de Bagdá.

Um suposto líder do grupo jihadista Estado Islâmico (EI) e quatro de seus acompanhantes morreram em um ataque aéreo na zona de Al Azim, localizada entre as províncias de Saladino e Diyala, ao norte da capital iraquiana.

A fonte não determinou se o ataque foi feito pelo Exército iraquiano ou pela coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos, que luta contra o EI.

Um civil perdeu a vida e outros nove sofreram ferimentos com a explosão de um veículo no bairro de Al Murtada, na cidade de Al Mahmudiya, 30 quilômetros ao sul de Bagdá.

Além disso, a detonação de uma bomba feriu seis pessoas na zona de Al Bauia, 30 quilômetros ao sudeste da capital iraquiana. A explosão também danificou um carro e várias casas.

Desde junho do ano passado, o Iraque vive uma sangrenta luta contra os combatentes do EI, que proclamou um califado em algumas regiões do país e da Síria.

Segundo a missão das Nações Unidas no Iraque (Unami), pelo menos 1.375 iraquianos morreram e 2.240 ficaram feridos em atos de terrorismo e violência no país árabe durante o mês de janeiro. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.