Ataque suicida mata 7 soldados e deixa 27 feridos no Iraque
Bagdá, 10 fev (EFE).- Sete soldados iraquianos morreram e 27 ficaram feridos nesta terça-feira em um ataque suicida perpetrado com um carro-bomba ao norte de Bagdá, enquanto cinco jihadistas perderam a vida em um bombardeio aéreo, segundo informações da polícia.
O atentado foi realizado contra um quartel-general do Exército iraquiano no sul da cidade de Samarra, 120 quilômetros ao norte de Bagdá.
Um suposto líder do grupo jihadista Estado Islâmico (EI) e quatro de seus acompanhantes morreram em um ataque aéreo na zona de Al Azim, localizada entre as províncias de Saladino e Diyala, ao norte da capital iraquiana.
A fonte não determinou se o ataque foi feito pelo Exército iraquiano ou pela coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos, que luta contra o EI.
Um civil perdeu a vida e outros nove sofreram ferimentos com a explosão de um veículo no bairro de Al Murtada, na cidade de Al Mahmudiya, 30 quilômetros ao sul de Bagdá.
Além disso, a detonação de uma bomba feriu seis pessoas na zona de Al Bauia, 30 quilômetros ao sudeste da capital iraquiana. A explosão também danificou um carro e várias casas.
Desde junho do ano passado, o Iraque vive uma sangrenta luta contra os combatentes do EI, que proclamou um califado em algumas regiões do país e da Síria.
Segundo a missão das Nações Unidas no Iraque (Unami), pelo menos 1.375 iraquianos morreram e 2.240 ficaram feridos em atos de terrorismo e violência no país árabe durante o mês de janeiro. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.