Ataque suicida no norte do Iraque mata 10 soldados das forças de segurança
Bagdá, 19 ago (EFE).- Pelo menos dez soldados de segurança morreram nesta quarta-feira e oito ficaram feridos em um ataque suicida com carro-bomba ao norte de Bagdá, enquanto outros nove atentados similares foram abortados, informou à Agência Efe uma fonte policial.
As forças de segurança e as milícias xiitas “Multidão Popular” na cidade de Biji, província de Saladino, participam de um ataque simultâneo com dez veículos carregados com explosivos e conduzidos por terroristas.
As forças conseguiram evitar que nove carros explodissem entre suas fileiras, mas o décimo passou a linha de defesa, causando as citadas mortes.
Estes atentados ocorre depois que ontem à noite oito pessoas morreram e outras nove ficaram feridas pela detonação de um veículo em um bairro do oeste de Biji.
Por outro lado parte, as forças de segurança, respaldadas pelos milicianos xiitas, começaram ontem à noite uma ampla ofensiva contra o grupo terrorista Estado Islâmico (EI) na zona da “Al Jazeera”, que se estende entre a cidade de Samarra (Saladino) e a província ocidental de Al-Anbar.
A fonte revelou que as tropas prosseguem seu avanço nessa região com a cobertura da aviação iraquiana e conseguiram arrebatar do EI o controle de algumas áreas.
O Iraque enfrenta desde junho de 2014 uma cruenta guerra contra o EI, que conquistou amplas zonas de seu território e proclamou um califado em zonas deste país e da vizinha Síria. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.