Ataque talibã contra quartel mata 18 policiais e 8 insurgentes no Afeganistão
Cabul, 13 jun (EFE).- Pelo menos 18 policiais e oito insurgentes morreram em um ataque talibã contra uma base das forças da ordem na província de Helmand, no sul do Afeganistão, onde ocorreu um enfrentamento, informaram neste sábado à Agência Efe fontes oficiais.
Dezenas de insurgentes atacaram na noite de sexta-feira um quartel policial do distrito de Mossaqala, o que levou a uma intensa troca de tiros que se estendeu até as 4h locais deste sábado (20h30 de Brasília da sexta-feira), deixando 18 agentes mortos e outros três feridos, relatou o porta-voz do Conselho Provincial, Attaullah Afghan.
Além disso, oito talibãs morreram e vários outros ficaram feridos durante o tiroteio, de acordo com uma fonte policial que preferiu manter o anonimato.
Os talibãs reivindicaram a autoria do ataque e afirmaram que o número de baixas entre as forças da ordem chega a 25 e o de feridos a 13, segundo um tweet de Qari Yousef Ahmadi, um porta-voz dos insurgentes. No entanto, o grupo é conhecido por exagerar o alcance de seus feitos.
De acordo com Ahmadi, os talibãs destruíram vários veículos policiais e roubaram várias armas durante o ataque.
Mossaqala é um dos distritos mais violentos de Helmand, onde os talibãs estão ativos e fazem ataques frequentes contra as forças de segurança afegãs.
Há dez dias, 11 policiais e sete soldados morreram na província em outra ofensiva insurgente contra as forças de segurança, que também resultou na morte de cinco talibãs. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.