Ataque termina com morte de dois policiais egípcios no norte do Sinai

  • Por Agencia EFE
  • 13/11/2014 11h45
  • BlueSky

Cairo, 13 nov (EFE).- Pelo menos dois policiais egípcios morreram nesta quinta-feira por disparos de homens armados na cidade de Rafah, no norte do Sinai e na fronteira com a Faixa de Gaza, informou à Agência Efe um porta-voz do Ministério do Interior.

Os mortos são um suboficial e um recruta da polícia, especificou o representante, que afirmou que as forças de segurança prenderam o motorista da caminhonete de onde o ataque foi feito.

A fonte garantiu que os responsáveis pelo ataque fazem parte dos cerca de 200 terroristas que continuam escondidos em partes de Sheikh Zaued e Rafah, apesar das constantes operações de segurança na área.

Em Sheikh Zaued, a imprensa local informou que outro ataque nesta quinta-feira causou a morte de três soldados, mas esse incidente não foi confirmado nem pelo Exército egípcio nem pela agência estatal “Mena”.

Na quarta-feira, homens armados assaltaram uma lancha da Marinha egípcia no litoral da cidade mediterrânea de Damieta, onde cinco militares ficaram feridos e oito continuam desaparecidos.

Pelo menos 16 pessoas foram feridas nesta manhã devido à fuga desesperada de passageiros que provocada pela explosão de uma bomba sonora em um dos vagões do metrô do Cairo.

Desde a queda do presidente islamita Mohammed Mursi, em julho de 2013, aumentaram os atentados, principalmente contra a polícia e o Exército egípcios.

Em 24 de outubro, em um dos piores ataques dos últimos tempos, 30 soldados morreram perto de Rafah, o que levou as autoridades a decretarem medidas de exceção na região e começarem a deixar os civis na fronteira com Gaza e a destruição de suas residências. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.