Ataques aéreos deixam pelo menos 11 mortos em Aleppo

  • Por Agencia EFE
  • 09/02/2014 10h22

Cairo, 9 fev (EFE).- Pelo menos onze civis morreram neste domingo e dezenas ficaram feridos em bombardeios com barris explosivos lançados pelo regime sírio na cidade de Aleppo, enquanto oito faleceram pela explosão de um carro-bomba no leste da Síria.

Segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH), os ataques dos helicópteros castigaram principalmente os bairros de Al Haidariya, Al Qateryi, Al Tabalin e Qadi Askar. Entre os mortos, cujo número pode aumentar devido à gravidade dos feridos, estão uma mulher e uma criança.

Outros grupos de ativistas elevaram esse número a quase 20 e apontaram que os ataques destruíram vários veículos, e as instalações de provisão de água potável sofreram grandes danos.

Os bombardeios contra Aleppo com barris com explosivos se intensificaram recentemente. Na última sexta-feira, o OSDH anunciou que pelo menos 246 pessoas tinham morrido nessa cidade nos cinco dias anteriores.

Também em Aleppo, foram registrados hoje combates violentos nos arredores da Prisão Central entre as forças do regime sírio e membros dos grupos radicais Frente al Nusra, vinculado à Al Qaeda, e Movimento dos Livres do Sham.

Quanto ao carro-bomba, o OSDH disse que o veículo explodiu em um mercado de venda de petróleo na aldeia Ebriha, localizada na província de Deir ez Zor, onde oito pessoas morreram e dezenas ficaram feridas.

Enquanto isso, espera-se que continue hoje a distribuição de ajuda humanitária e a evacuação de civis da sitiada parte antiga da cidade de Homs, no centro da Síria.

A operação foi afetada ontem por atrasos depois que os disparos e o impacto de projéteis afetaram o comboio do Crescente Vermelho. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.