Ataques aéreos na capital do Estado Islâmico deixam 18 mortos, dizem ativistas

  • Por Estadão Conteúdo
  • 22/06/2016 13h38
EFE Raqua

Ataques aéreos conduzidos pelas forças do presidente Bashar Assad e pela aviação russa atingiram a capital do grupo extremista Estado Islâmico na Síria, Raqqa, causando a morte de ao menos 18 civis, disseram um grupo0 de ativistas.

Paralelamente, Assad nomeou um novo primeiro-ministro para formar o governo após as eleições parlamentares de abril. A votação, feita apenas em áreas controladas pelo presidente, foi descartada por grupos de oposição e boa parte da comunidade internacional como um “faz de conta”.

Os ataques aconteceram, no final da passada terça-feira (21), após forças de Assad registrarem reveses contra o Estado Islâmico no norte. Ativistas de uma guerrilha conhecida como “Raqqa vem sendo aniquilada silenciosamente”, disseram que a ofensiva deixou outros 28 feridos.

Já o Observatório Sírios de Direitos Humanos, grupo baseado no Reino Unido, afirmou que 25 pessoas foram mortas, incluindo seis crianças.

Ambos os grupos afirmam que os ataques foram conduzidos por forças russas e sírias. Para eles, esses governos estão autorizando esse tipo de ataque em meio a uma frustração com o mau resultado da ofensiva realizada, desde o inicio de junho, na província síria.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.