Ataques com foguetes lançados por rebeldes matam 35 civis na Síria

  • Por Agencia EFE
  • 23/03/2015 16h14

(Corrige título e lead).

Beirute, 23 mar (EFE).- Pelo menos 35 civis morreram e vários ficaram feridos nesta segunda-feira após serem atingidos por foguetes lançados por opositores do governo da Síria nas províncias de Aleppo e Idlib, assim como em Deraa, segundo ativistas e a imprensa estatal.

O Observatório Sírio de Direitos Humanos informou que pelo menos 13 civis morreram após a queda de projéteis disparados por rebeldes islamitas em bairros sob controle governamental de Aleppo, maior cidade do norte da Síria. A ONG não descartou que o número de vítimas aumente porque há feridos em estado grave.

Já a rede de TV estatal síria informou que pelo menos 15 civis morreram atingidos por foguetes disparados pela Frente al Nusra, filial da Al Qaeda na Síria, em Busra al-Sham, em Deraa. Os terroristas também atingiram a cidadela histórica desta região, que faz parte da lista da Unesco de locais em risco; a parte antiga de Damasco, Palmira; a Fortaleza de Saladino, o Krak dos Cavaleiros e aldeias antigas do norte.

Em Idlib, outras sete pessoas morreram após a queda de foguetes lançados em áreas residenciais da capital homônima da província, informou a emissora.

Em um relatório divulgado hoje, a organização Human Rights Watch denunciou que grupos armados da oposição síria atacam de forma indiscriminada civis em áreas em poder das autoridades com carros-bomba e projéteis desde janeiro de 2012. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.