Ataques contra alvos do regime sírio deixam 12 mortos e 28 feridos em Aleppo
Beirute, 2 jun (EFE).- Pelo menos 12 pessoas morreram e outras 28 ficaram feridas nesta segunda-feira na cidade de Aleppo, a maior do norte da Síria, em ataques rebeldes contra alvos do regime, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos.
Entre as vítimas, pelo menos nove morreram pelo impacto de projéteis lançados pelas brigadas rebeldes contra os bairros de Al Ashrafie, Yisr, Al Zari, Al Midan, Mislun, Al Mukambu e Al Hamdaniya, todos sob o controle das forças governamentais.
De acordo com a fonte, 11 dos feridos se encontram em estado muito grave e, por isso, não descartam um possível aumento do número de mortos.
As outras três mortes, de três soldados governamentais, ocorreram após a queda de um foguete contra o veículo em que eles se deslocavam pelo distrito de Masaken Hanano, em Aleppo.
Nos últimos dois dias, pelo menos 50 pessoas morreram em Aleppo em ataques rebeldes contra zonas controladas pelas autoridades.
A Síria se prepara para realizar amanhã as suas eleições presidenciais, que serão válidas apenas nas áreas controladas pelo regime.
No poder desde 200, o atual presidente sírio, Bashar al Assad, se apresenta como candidato para um terceiro mandato, enquanto o deputado da oposição tolerada Maher Abdel Hafez Hayar e o ex-ministro Hassan Abdullah al Nouri surgem como opções. Essa será o primeiro pleito com mais de um aspirante em quase meio século no país.
No entanto, as eleições serão realizadas em meio a uma guerra que dura mais de três anos e que já matou mais de 162 mil pessoas. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.