Ataques da coalizão internacional ao sul de Mossul matam 20 jihadistas

  • Por Agencia EFE
  • 01/08/2015 17h16

Mossul (Iraque), 1 ago (EFE).- Ao todo, 20 membros do grupo jihadista Estado Islâmico (EI) morreram e 15 ficaram feridos em ataques aéreos realizados neste sábado pela coalizão internacional ao sul da cidade de Mossul, no Iraque.

O responsável pela segurança da União Patriótica do Curdistão (UPK) iraquiano, Hokar al-Jaf, disse à Agência Efe que os bombardeios foram lançados contra várias posições do EI em duas aldeias localizadas no distrito de Makmur, entre Mossul e Erbil, a capital da região autônoma do Curdistão iraquiano. Nesses ataques, liderados pelos Estados Unidos, foram destruídos ainda quatro veículos dos terroristas.

Por outro lado, o chefe do Comitê de Segurança do Governo da província de Ninawa, cuja capital é Mossul, Mohammed al Bayati, disse à Efe que 22 corpos de jihadistas foram levados hoje ao departamento legista do maior hospital da região. Eles morreram ontem em combates com as tropas curdo-iraquianas “peshmergas” na cidade de Al Hauiya, em Kirkuk, 250 quilômetros ao norte de Bagdá.

Nas últimas semanas, o departamento legista de Mossul recebeu centenas de corpos de jihadistas mortos em enfrentamentos com as tropas curdas e as Forças de Segurança iraquianas de Baiji (ao norte de Bagdá) e de Kirkuk. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.